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Comunitária Tecnologia

 

 

 

 

 

 

 

 

Visando os novos desafios da educação para o século XXI, a ESCOLA COMUNITÁRIA DE CAMPINAS em parceria com a VIAMAKER Education implantará em 2017 o programa de robótica extracurricular ROBOT MAKER®. 

Através dos conjuntos LEGO® Education EV3 e o lançamento mundial WeDo 2.0, os desafios apresentados estimulam a criatividade dos alunos em programas divididos de acordo com a faixa etária:

  • Robot Maker – Nível 1: 7 a 9 anos (na ECC, os alunos devem estar cursando o 2º ano do Fundamental 1)
  • Robot Maker – Nível 2: 10 a 14 anos

Todas as aulas possuem construção e programação de robôs com LEGO® Education. Enquanto exploram temas do mundo real, os alunos são desafiados constantemente a exercerem diferentes funções e as equipes utilizam conceitos de tecnologia para solucionar problemas construindo modelos robóticos com LEGO®.

Fanpage: viamaker.com/facebook
 

Valor da anuidade e formas de pagamento
 

  • Anuidade - R$ 1.750,00
     
  • Parcelamento em até 10 vezes (cartão de crédito, cheque pré-datado ou boleto bancário)
     
  • À vista – 5% de desconto – espécie, cheque ou cartão
     
  • Em caso de irmãos, será concedido desconto de 5% para cada aluno
     
  • O pagamento e a assinatura do contrato serão feitos diretamente entre os pais e a Via Maker.
     

Período das atividades

As atividades das turmas Robot Maker compreenderão o período letivo de 9 meses (fevereiro a junho / agosto a novembro).

Início das atividades: 06/02/2017


Turmas 2017 da Robot Maker

 

ROBOT MAKER NÍVEL 1

Para alunos de 7 a 9 anos

(na ECC, para alunos a partir do 2º ano do Fundamental 1)

Atividade

Dias

Horários

Vagas

 

Robot Maker Nível 1

2ª feira

18h30 às 20h30

Vagas disponíveis

 

Robot Maker Nível 1

3ª feira

13h30 às 15h30

Turma Completa

 

Robot Maker Nível 1

3ª feira

18h30 às 20h30

Vagas disponíveis

 

Robot Maker Nível 1

4ª feira

13h30 às 15h30

Vagas disponíveis

 

 

 

ROBOT MAKER NÍVEL 2

Para alunos de 10 a 14 anos

Atividade

Dias

Horários

Vagas

Robot Maker Nível 2

2ª feira

16h00 às 18h00

Vagas disponíveis

Robot Maker Nível 2

3ª feira

10h00 às 12h00

Vagas disponíveis

Robot Maker Nível 2

5ª feira

13h30 às 15h30

Vagas disponíveis

Robot Maker Nível 2

5ª feira

18h30 às 20h30

Vagas disponíveis

Robot Maker Nível 2

6ª feira

13h30 às 15h30

Turma Completa

Robot Maker Nível 2

6ª feira

18h30 às 20h30

Vagas disponíveis

 

Inscrição para 2017

As inscrições poderão ser feitas diretamente no escritório da Via Maker Education (Sorocaba-SP), através dos contatos abaixo:

Telefone: (15) 3318-0808

E-mail: sac.extracurricular@viamaker.com

Responsável: Thaís Oliveira

Observações:

  • A inscrição obedecerá ao critério de ordem de chegada e contará com lista de espera quando ultrapassar o número máximo de alunos por turma.
  • A turma que não atingir o número mínimo de alunos não poderá iniciar as atividades.
  • Caso a turma não atinja o número mínimo de inscritos para o seu funcionamento, os pais serão contatados para possível remanejamento do aluno para outra turma.
  • Os alunos somente poderão frequentar as atividades depois de realizada a inscrição e a confirmação do funcionamento da turma.

 

 

 

A SuperGeeks - http://supergeeks.com.br/ - surgiu no Vale do Silício, Califórnia (EUA), no início de 2013 quando seus fundadores perceberam que escolas, empresas e políticos americanos estavam se mobilizando para ensinar programação para crianças e adolescentes. No Brasil, a SuperGeeks está se expandindo por meio de franquias e unidades próprias e hoje possui mais de 30 unidades abertas em todo o país.

A SuperGeeks ensina programação para crianças e jovens partindo do que eles gostam muito: games! Eles aprendem a criar seus próprios jogos, começando com jogos simples em 2D e chegando aos jogos 3D. Com foco sempre em programação e ciência da computação, criam aplicativos para celular e demais desenvolvimentos na Web.

A escolha da SuperGeeks para essa parceria com a ECC na área da programação levou em consideração a estrutura dos cursos, a metodologia e o material didático que contemplam um desenvolvimento do aluno em várias fases, adequadas à faixa etária e habilidades individuais. A unidade da SuperGeeks em Campinas está localizada na Av. Coronel Silva Teles, 953, Cambuí.

O curso completo tem duração de 5 anos e é dividido em 10 fases, sendo cada fase composta por 16 aulas de 2h cada (fevereiro a junho). As aulas acontecem uma vez por semana, porém todos os alunos contam com apoio online para tirar dúvidas com o professor, bem como interagir com os outros alunos. Dessa forma, o aluno tem possibilidade de continuar o desenvolvimento de seus projetos em casa.


Conteúdo das Fases:

FASE 0

· É voltada a crianças e ou jovens que possuem pouco ou nenhum conhecimento em tecnologia. O intuito desta fase é que o aluno adquira uma forte base de lógica de programação, aliada a conceitos básicos de robótica e eletrônica.

·Além disso, os alunos serão incentivados na sua criatividade para que usem a imaginação o máximo possível.

·Essa fase é extremamente divertida e rica em conteúdos e conceitos importantes para os dias de hoje.

·Conceitos e ferramentas estudados: Binários, Blockly, Tynker, Kodu, Minecraft, Construct 2, Arduino e Scratch.

 

FASE 1

·A Fase 1 foi desenvolvida para alunos que concluíram com sucesso a Fase 0 ou que já possuam algum conhecimento em tecnologia.

·Nesta Fase, os alunos começarão a apurar seus conhecimentos em programação e lógica de programação, preparando-se para a criação de games 2D profissionais.

·O aluno também começará a ter noções do mercado de games e aprenderá as melhores formas e práticas de lançar seu game no mercado.

·Conceitos e ferramentas estudados: Code for life (Blockly), Scratch, Pixel Art (Aseprite) e Stencyl.

 

FASE 2

·A Fase 2 é destinada a alunos que tenham finalizado com sucesso a Fase 1, ou que possuam bons conhecimentos em tecnologia.

·Durante toda a fase, o aluno terá contato com linguagens de programação profissionais em texto, por isso, ter uma boa digitação é primordial.

·O aluno desenvolverá games profissionais com softwares profissionais.

·Nesta fase o aluno continuará tendo uma visão geral de como funciona o mercado de games e quais as melhores estratégias para projetar, criar e lançar seu próprio game.

·Conceitos e ferramentas estudados: MIT AppInventor, Code for Life - Python, Ruby e GameMaker.

 

FASES 3 A 9

·A partir da Fase 3, os alunos começam a se especializar e a se profissionalizar, aprendendo a desenvolver jogos com softwares, linguagens e frameworks profissionais.

·A partir da Fase 5, entramos com Empreendedorismo, onde os alunos irão criar uma Startup de Tecnologia que será incubada pela SuperGeeks.

·A partir da Fase 6, os alunos aprendem outras áreas da Ciência da Computação, como: aplicativos para dispositivos móveis, sistemas para web, robótica avançada, segurança e redes, banco de dados e inteligência artificial aplicada a softwares e robôs.

·Conceitos e ferramentas estudados: Unreal 4, Roblox, Minecraft Lua, Unity 2D e Unity 3D, Realidade Aumentada, Unearl 4(C++) e Games com Apple Swift.

 

Turmas 2017 dos Cursos de Programação da SuperGeeks

 

TURMAS SUPERGEEKS

Fase

Dias

Horários

Vagas

FASE 0 (4º , 5º e 6º ano)

4ª feira

13h30 às 14h45

Vagas disponíveis

FASE 0 (4º, 5º e 6º ano)

4ª feira

18h45 às 20h

Vagas disponíveis

FASE 1 (7º, 8º e 9º ano)

2ª feira

13h30 às 15h30

Vagas disponíveis

FASE 1 (7º, 8º e 9º ano)

3ª feira

18h30 às 20h30

Vagas disponíveis

FASE 2 (Ens. Médio)

2ª feira

18h30 às 20h30

Vagas disponíveis

FASE 2 (Ens. Médio)

3ª feira

13h30 às 15h30

Vagas disponíveis

 

Valor do curso (semestre) e formas de pagamento

·R$ 1.280,00 – pagamento à vista (cartão de débito)

·R$ 1.360,00 – pagamento parcelado em até 5 vezes (cartão de crédito)

·Material R$ 350,00 pagamento à vista no ato da matrícula (boleto bancário)

·O pagamento e a assinatura do contrato serão feitos diretamente entre os pais e a SuperGeeks.

 

Período das atividades

Cada fase do Curso de Programação da SuperGeeks compreenderá o período letivo de um semestre:

· 1º semestre – fevereiro a junho

· 2º semestre – agosto a novembro

Início das atividades: 06/02/2017

 

Inscrição para o 1º semestre de 2017

As inscrições poderão ser feitas diretamente no escritório da SuperGeeks Campinas:

Telefone:  4062-7007 / 97150-7007 (Vivo e WhatsApp)

E-mail: campinas@supergeeks.com.br
 

Observações:

  • A inscrição obedecerá ao critério de ordem de chegada e contará com lista de espera quando ultrapassar o número máximo de alunos por turma.
  • A turma que não atingir o número mínimo de alunos não poderá iniciar as atividades.
  •  Caso a turma não atinja o número mínimo de inscritos para o seu funcionamento, os pais serão contatados para possível remanejamento do aluno para outra turma.
  • Os alunos somente poderão frequentar as atividades depois de realizada a inscrição e a confirmação do funcionamento da turma.

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