•  

Siga-nos:

Apresentação

 

Sociedade Comunitária de Educação e Cultura - Uma escolha consciente...
Ao escolhermos a Escola Comunitária para a educação de nossos filhos, optamos não apenas por uma filosofia de ensino-aprendizagem, mas também pela sociedade que lhe dá suporte - a Sociedade Comunitária de Educação e Cultura (SCEC).

Criada por um grupo de pais e educadores, a fim de viabilizar uma proposta pedagógica fundamentada numa concepção filosófica, a SCEC possui o seu próprio estatuto. Fundada e constituída a 07 de novembro de 1977, por tempo indeterminado e sob a forma de Sociedade Civil, a SCEC é gerida pela Assembléia Geral dos Sócios, que ocorre, ordinariamente, duas vezes ao ano e extraordinariamente, quando necessário.

Subordinada a ela, funciona o Conselho Comunitário, que é o principal fórum de debates sobre as questões fundamentais da Sociedade. O Conselho, congregando todos os setores da Sociedade, se reúne mensalmente, sendo constituído por representantes de pais, professores, funcionários e alunos.

A estrutura administrativa da ECC é formada por uma diretoria não remunerada, eleita em Assembléia, composta de 06 diretores (04 pais e 02 professores). O Conselho Administrativo, além de ser responsável pelo encaminhamento dos trabalhos específicos, decididos com base nos parâmetros definidos no Conselho Comunitário e na Assembléia Geral dos sócios, deve coordenar e orientar os trabalhos das Comissões Operacionais.


Todos os direitos reservados • ECC • Desenvolvido por W2F Publicidade